segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novo Gibi Semanal “FOMOS ASSIM”


Como podem ver acima, na capa da edição temporária do Gibi, digo temporária, pois restam poucos dias de Rosinha no poder.
Na semana passada, indaguei sobre uma possível mudança de caráter do “Fofinho da Paella”. Para meu espanto, recebi uma chuva de emails, de diversas pessoas: de políticos, de jornalistas, de blogueiros e de anônimos, alguns querendo mais informações, alguns questionando minha opinião, mas a maioria afirmando que algo de errado realmente estaria acontecendo.
Bem, mais um domingo chegou, e lá fui eu até a banca do Sr. Manel, comprar minha revista investigativa semanal, só em ver a capa e ler os títulos das matérias que continham naquela edição, tive certeza que o “Fofinho da Paella” traiu companheiros e amigos e se bandeou para o lado rosa da vida, é uma pena, pois trata-se de uma grande perda para os leitores, admiradores e amigos. Perdemos uma revista investigativa semanal e ganhamos mais um livreto político da família garotinho, “O Gibi Fomos Assim”. Chegando a casa, abri e li atentamente o “Gibi”, vi que Esdras não escreve e nem edita mais as matérias, pois não acredito que ele bateria no político mais polêmico da cidade, político este que ele ajudou a ser polêmica para poder vender edições da antiga revista Somos Assim, bateu também em Roberto Moraes, uma pessoa correta, íntegra, que no meu ponto de vista está entre os melhores blogs investigativos e de opiniões inteligentes da região, até a vereadora Ilsan Viana, o Deputado João Peixoto ele atacou, este não é seu perfil! Ele atacou todas estas pessoas, e o que elas têm em comum? São todas oposição ao casal Garotinho.
“Fofinho da Paella” abre o jogo, além de mudar o nome e o conteúdo de seu Gibi Semanal, você também mudou o Editor Chefe, pois nesta edição de 09/10/2011 as matérias ficaram a cara do “CHUCKY”.


12 comentários:

  1. Quanto custa o silêncio?

    ResponderExcluir
  2. Essa revista não dura muito tempo! Vamos apostar, sem credibilidade, tenho vergonha de ver pessoas sem carater fazendo esse tipo de jornalismo...

    ResponderExcluir
  3. Me incomoda e muito me entristece como que cada vez mais o mundo vai sendo tomado por pessoas desse nível. Cadê os príncipios, a personalidade, a opinião? Todo mundo sabe que ele nunca teve nenhuma simpatia pelo casal, e esse amor agora, tudo por dinheiro????? Vai vender mais crepe! Melhor do que queimar a cara mudando de opinião desse jeito... Falta de vergonha, que tipo de homem é esse????? Dinheiro!!! Dinheiro!!! Dinheirooo!

    ResponderExcluir
  4. Eu não compro mais a revista! Não perco mais tempo e nem o meu dinheiro! Ja chega os outros meios de comunicação da cidade que só fala bem, só da a verão cor de rosa, eu corro é pra minha internet!

    ResponderExcluir
  5. E eu que um dia admirei tanto o trabalho desse cara..

    ResponderExcluir
  6. Era assim, ficou assim, com a mesma coleira!

    Além dos blogs agora temos também uma revista de coleira. Os blogs comandados pelo ex-governador, que não gosta da independência deste blog, que um encoleirado chama de “franco atirador” agora tenta pressionar o blog e o blogueiro requentando uma matéria, já respondida em detalhes aqui em maio de 2009. Veja que na semana passada um blog de um inseto controlado pelo governador já tinha adiantado este fato.

    Observe que a matéria que mistura alhos e bugalhos, não consegue disfarçar o objetivo de se requentar o assunto, sem sequer procurar o citado para se posicionar diz que “o professor Roberto Moraes, conhecido pelas suas pretensões de ser prefeito de Campos e pelo seu blog onde critica administrações e administradores”. Veja que um texto aberto desta forma deu o tom do seu objetivo e de que a verdade não interessa, e sim, a tentativa de agradar seu “novo patrocinador." Mais um adepto do verbo conforme a verba.

    O mesmo argumento está no blog do inseto que está no grupo de coleira para dar sustentação ao grupo político do ex-governador, que diz “tem um professor blogueiro que é metido a dar opinião sobre os problemas da cidade e se acha o rei da cocada preta”.

    Mais uma vez nossos leitores têm oportunidade em acompanhar como agem estes que querem se sustentar no poder a custo da sua força econômica que controla rádios, jornais e revistas e não se conformam com uma Rede Blog independente.

    A revista era assim, ficou assim. Sob a onda da defesa dos royalties arrumou um motivo para se aliar ao poder, seja aqui ou em cidades vizinhas, o negócio é faturar.

    Pensam que calam o blog. Estão enganados. Veja que a onda vem junto da ameaça de processar os blogs de Campos, os que não comungam com o governador, que aliás, já tinha reclamado disto, no seu próprio blog.

    A cada ameaça e/ou provocação, sob qualquer pretexto, a Rede ganha mais adeptos e credibilidade para passar informações, abrir o debate e se necessário expor suas posições, sem precisar mendigar espaços de respostas, sempre negadas, a não ser via judicial, porque, hoje temos credibilidade e leitores em quantidade e, especialmente qualidade, com capacidade de discernimento e de análise.

    Bom que seja assim, que leitores deste e de outros blogs, leiam e ouçam todos. Analisem todos. Desconfiem de todos. Analisem cada um deles, o que falam, seus argumentos, suas linhas de atuação e tirem suas conclusões. Este é o maior interesse da existência deste blog: ajudar nossa população a ter acesso a mais informações, ao debate de pontos de vista de diferentes e que possam fazer os seus julgamentos.

    Postagem completa em:
    http://robertomoraes.blogspot.com/2011/10/era-assim-ficou-assim-com-mesma-coleira.html

    ResponderExcluir
  7. Agora a Feijoada da Folha e a Paella da praia tem novos degustadores,caso vc vá, evite levar objetos valiosos, pois o nível e o preço cairam: R$ 1,00.
    Depois falam mal e chamam os políticos de venais. Mas por que ninguém fala dos jornalistas também?

    ResponderExcluir
  8. Gente! Isso é verdade??? O Esdras virou Rosa???? Que decepção!!! Estive algumas vezes com ele e demosntrava horror pelos rosas principalmente pelo chefe da quadrilha, o sr. garrutilho, e agora vejo que se VENDEU???

    ResponderExcluir
  9. ROYALTIES DE PETRÓLEO OU CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA.
    Há dias atrás tivemos uma manifestação em praça pública aqui em Campos que dizem que foi em favor dos royalties de petróleo.

    ENTRETANTO, NO MESMO DIA E HORA OS REPRESENTANTES DA OMPETRO - municípios produtores de petróleo - ESTAVAM REUNIDOS e, CERTAMENTE ELES DEVEM TER TIDO MELHORES RESULTADOS do que aquela meia dúzia de gatos pingados.

    Afinal o momento requer ESTRATÉGIA e não pressão.

    Vejam como vêm se comportando o Governador do ES, de SP, da Bahia, e os respectivos prefeitos.

    TEM ALGUÉM PARTINDO PARA O DESESPERO, COMO SE O FIM DO MUNDO ESTIVESSE SENDO ANUNCIADO?

    Eis que tomo conhecimento que segunda-feira será ponto facultativo e novamente os DAS irão para a Cinelândia no Rio fazer baderna.

    Desde ontem o Deputado Anthony Matheus que deveria estar em Brasília acompanhando os acontecimentos está aonde? Em Campos coordenando o movimento.

    Enquanto isto, o Senador Lindbergh Farias, que estava em Brasília e, avisou que não vai participar do ato político no Rio >>> foi severamente criticado.

    Li dia desses num blog, uma postagem antiga até, que os Campos de Goytacazes se transformaram em campos minados, por isto deveriam exterminar com os royalties. Será?

    Quem vai querer uma prefeitura sem royalties?

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/10/royalties-de-petroleo-ou-campanha.html

    ResponderExcluir
  10. Na nossa cidade a imprensa(escrita e falada) está vendida, tem dois preços: Pra falar tudo ROSA todo o tempo ou aquela que fala parcialmente pra se mostrar independente, como é o caso de um Jornal de Bosta que sai Diariamente toda Manhã.
    São grandes empresários que sabem administrar e enriquecer com dinheiro público, agora na hora de ganhar dinheiro vendendo Kibe e/ou Crepe, ficam sempre no vermelho!!!

    ResponderExcluir
  11. Do blog Reflexões de Gianna Barcelos

    BATE BOCA NA RÁDIO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
    Tudo isto revela um deputado despreparado para o cargo que exerce.
    Anteriormente ele havia dito que ia pedir quórum e obstruir votações e, está fazendo exatamente isto. Não há preparo técnico, não há argumentos, usa de chantagens e esquemas ardilosos.
    É vergonhosa a participação que se seguiu, onde foi sugerido até que na Câmara tem "curso de preparação".
    A obsessão pelo Governador Sérgio Cabral não tem limites.
    Extraí daqui.

    http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=2&nuSessao=281.1.54.O&nuQuarto=30&nuOrador=3&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=12:34&sgFaseSessao=OD%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=11/10/2011&txApelido=PEPE%20VARGAS&txFaseSessao=Ordem%20do%20Dia%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20&dtHoraQuarto=12:34&txEtapa=Sem%20supervis%C3%A3o

    ResponderExcluir
  12. Cadê as postagens, venho quase todo dia e nada.

    ResponderExcluir