sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sr. Manel e a Febre Rosa

                                        "FOMOS ASSIM"           "SOMOS ASSIM"


Não tenho nada contra o querido e fofinho Esdras, mas que estou estranhando a mudança de postura da revista “Somos Assim”, estou! Analisem a foto acima, tem ou não uma mudança de postura?
Eu, Sr. ou Sra. Pimenta Malagueta, sempre fui um(a) fã da revista, sempre admirei as matérias e a coragem do editor em investigar os “podres” dos nossos políticos, mas de uns tempos pra cá estou ficando decepcionado(a). Será que um dos mais influentes jornalistas da cidade mudou de opinião ou se bandeou para o lado do Coronel Bolinha? Digo isso e até mesmo indago, por vários motivos: a mudança de postura da revista, o sorriso do jornalista editor ficou meio amarelo e a principal mudança e mais simples, é que todo domingo quando ia à banca de jornal sempre comprava uma das últimas edições da revista, hoje em dia quando vou compro a minha e vejo que existem várias ainda no balcão da banca, curioso (a) que sou, perguntei:
Pimenta: - “Seu Manel”, está pedindo mais exemplares da revista Somos?
Sr. Manel: - Não, o pedido é o mesmo, é que esta revista mudou, agora é “Fomos Assim”. Deve ter pegado a “Febre rosa”!
Pimenta: Conheço a Febre Amarela, essa aí nunca ouvi!
Sr. Manel: - Febre Rosa, é quando nosso bolso começa a encher sem esforço, e vamos perdendo o caráter!
Pimenta: Sr. Manel, o senhor deveria ser jornalista e não jornaleiro!
Com este trecho do diálogo entre Sr. Manel e eu, fica claro que algo mudou.
Como diz o ditado: “Neste crepe tem caroço”, digo, “Neste angu tem caroço”. Desculpem-me é que adoro crepe. Mas o que vocês acham, estaria eu me equivocando com pensamentos ilusórios, ou realmente o fofinho do Esdras pegou a Febre Rosa?

8 comentários:

  1. Realmente, compra sempre a revista ,mais a ultima que comprei foi no dia 12 de junho , que já estava desconfiada que ela antes estava meio rosada , aí então percebi nessa edição do dia 12/06 que o negócio já havia ficado pink de vez.Basta dá um olhadinha na edição de 15 de maio na pág. 18 e verão , o que estou dizendo...Até o sapatinho da cantora da lapa está em evidencia nessa revista... me poupe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deveria mudar o Nome da Revista para "SOMOS A$$IM".

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adorava a revista, agora sei q Estras ta do lado podre!!!!q decepção!!! o q o dinheiro faz!!

    ResponderExcluir
  4. Diretor do Jornal O Diário disse que irá ingressar em Juízo contra 07 blogs da cidade


    O diretor do jornal O Diário Carlos Cunha noticiou em seu espaço eletrônico que vai ingressar em Juízo contra os seguintes blogs de nossa cidade: Roberto Moraes, Urgente, Pensamentos Subjetivos, Estou procurando o que fazer, Planície Lamacenta, Dignidade Blog e Sociedade Blog.

    A amargura do nobre jornalista se deve ao fato de que esses blogs noticiaram, via postagem de internauta, que o mesmo, que já foi subsecretário de comunicação da Prefeitura de Campos continua recebendo dos cofres públicos.

    Vamos aguardar e divulgar o andamento processual dessa curiosa demanda.

    Leia a matéria na íntegra em http://odiariorj.com/carloscunha/vamos-sair-das-ameacas-e-vamos-para-acoes/

    http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2011/10/diretor-do-jornal-o-diario-vai.html

    ResponderExcluir
  5. Uiii...que mêêêdaaaa....2

    O editor-de-coleira chefe já deveria saber, mas como seu dois únicos neurônios se dedicam a buscar formas de puxar saco, não lhe sobra espaço para pensar.

    Que bom que o editor-de-coleira chefe passará da falação para a ação. Já estava ficando feio.

    Vai ser ótimo, em Juízo, sabermos de quem é a rádio do ordinário, as origens das verbas publicitárias, e como a prefeitura e a municipalidade irriga o esquema de comunicação que lhe favorece, e que portanto, paga salários de funcionários do veículo onde ele diz atuar.

    Bom que veremos reafirmados em outra sentença os laços que já condenaram seus chefes, e outros radialistas de coleira.

    Vamos poder enfim, descobrir, através da lide judicial, quem é o dono do grupo de comunicação, como o comprou, com qual dinheiro e sob quais condições, haja vista que todos serão chamados ao processo. Poderemos, inclusive, como garante a ampla defesa, esquadrinharmos as contas do jornal e da rádio, a fim de possamos provar o que suspeitamos: Boa parte das receitas advêm da propaganda oficial, ou da propaganda oficial "terceirizada" pelas empresas que contratam com a prefeitura.

    Nesse sentido, mesmo que eu perca a lide, ficarei satisfeito em desnudar tais meandros insondáveis. Como dizem: "pagarei um gosto, e mais vale um gosto que um tostão".

    Saberemos, por exemplo, como se conflitam os interesses de empreiteiros, donos de empresas de ônibus, e outros prestadores, que depositam gordas partes do que apuram nos contratos públicos em propaganda do grupo onde "trabalha" o editor-de-coleira.

    Esse pessoal vai adorar a publicidade, afinal, falem mal, mas falem deles, não é?

    Vai ser divertido, e por esse prazer, eu só posso agradecer. Assim como parte indignada da população campista, que vê seu dinheiro escoar pelos ralos da comunicação, sem qualquer tipo de controle ou transparência.


    http://planicielamacenta.blogspot.com/2011/10/uiiique-meeedaaaa2.html

    ResponderExcluir
  6. Domingo, Outubro 09, 2011
    Errei: Jornalista que colocou no ar jingle de campanha de Rosinha não é remunerado pela Prefeitura
    O jornalista Carlos Cunha protestou hoje, segundo leio nos blogs, em razão do fato de ter sido dito nesta nota do urgente!, replicada em vários outros locais, que ele é remunerado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos.

    É triste viver em uma cidade onde alguém considere uma acusação o fato de ser remunerado pela Prefeitura, como se isso de alguma forma depusesse contra a sua imagem, chegando ao ponto de ameaçar processar quem assim o disse.

    Mas o fato é que, realmente, o urgente! se equivocou. O jornalista Carlos Cunha não é mais remunerado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos. Ele o foi, na condição de subsecretário, até muito recentemente - posto que, equivocadamente, acreditei que ele ainda ocupava.

    Peço desculpas ao jornalista Carlos Cunha se de alguma forma o ofendi por acreditar que ele ainda exercia cargo que deixou de exercer. Também peço desculpas aos leitores do urgente! e aos blogueiros que replicaram o post.

    Esclareço que esta referência ao jornalista não se tratava de uma denúncia. Este aspecto era tão secundário na nota que nem mesmo o nome do jornalista foi citado. Não há crime nenhum em ser oficialmente remunerado pela Prefeitura. É apenas uma condição. No seu caso, apenas foi uma condição. Até prova em contrário, não há nada demais nisso.

    Tocar jingle, pode?
    A questão central do post, esta sim uma denúncia que precisa ser apurada, é a veiculação do jingle de campanha de uma natural pré-candidata à Prefeitura, em período que antecede em muito o período eleitoral. O próprio Cunha, como se vê, admite tê-lo feito, e uma gravação solicitada por quem de direito poderá comprová-lo. Isso, estranhamente, não parece perturbá-lo.

    O responsável pela veiculação do jingle na rádio Diário FM poderia ser qualquer um. Isso não altera o possível crime de natureza eleitoral que, em última instância, acaba por ser de responsabilidade final da emissora.

    Transformar um equívoco secundário em objeto de ação judicial parece ser uma estratégia diversionista para fugir do fato que realmente deve estar em questão: pode uma rádio tocar o jingle de uma campanha política fora do período eleitoral? Esta é a pergunta central do post do urgente! e que continua a ser a dúvida que, acredito, tem relevância.

    O urgente! se coloca à disposição para publicação de texto do jornalista Carlos Cunha sobre o assunto. Basta remetê-lo para colaboraurgente@gmail.com.
    Postado por Vitor Menezes às 20:42

    http://urgente.blogspot.com/2011/10/errei-jornalista-que-colocou-no-ar.html
    1 comentários:

    Gianna Barcelos disse...
    Eu não publiquei nada disto e, segundo soube estou na lista. Pra mim o site do DIÁRIO não está aparecendo, dá erro 403 - acesso não permitido, ou então estão mexendo no site.

    Saudações
    21:14

    ResponderExcluir
  7. Essa revista sempre esta do lado que rende mais, otrce sempre pra quem esta ganhando. Nunca confie em um publicação de jornais ou revistas que não tem personalidade, e imparcialidade...Esdras sempre foi do lado de Arnaldo, até ele perder a Prefeitura, qdo começou Bater no grupo dos Garotinhos até receber uma proposta para calar a boca e só falar bem dessa familia. Um jornalismo como esse é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  8. O sub, a ameaça e a incoerência!

    O blog soube que o jornalista Carlos Cunha ameaçou processá-lo, por conta da publicação sobre acumulação de seu cargo de sub-secretário e diretor da rádio e jornal O Diário. Este blogueiro desconhece ter tratado do tema. É possível que a nota de uma dos blogs da nossa Rede Blog tenha passado em algum comentário de nota sobre outro assunto. Sem problemas.

    Este assunto da relação entre gestores da PMCG e da empresa de comunicação e a tentativa de identificar seus reais comentários, a que o blog saiba, já é objeto de questionamento policial e judicicial, e assim, talvez, fosse mesmo interessante esclarecer de uma vez por todas estas questões.

    O blog não tratou deste assunto, por julgar que há informações e debates mais importantes sobre o nosso município e a nossa região para serem aqui trazidos e debatidos. Porém, na medida que o assunto tenha vindo à tona pelo blog do ex-secretário, citando e ameaçando, inclusive este blog, não há como continuar a ignorar o assunto.

    Ameaças e denúncias vazias não metem medo a este blogueiro. Quem o acompanha há mais de sete anos já sabe disto. Sendo assim, o blogueiro foi conferir e não é que ainda no dia de hoje, 11 de outubro de 2011, o nome do diretor da empresa O Diário, está aqui, na lista de servidores do Portal da PMCG, matrícula, 21.641, setor Comunicação Social, cargo, sub-secretário.

    Engraçado, o jornalista, questiona a nota do blog que teve a dúvida sobre esta dupla e incongruente acumulação de funções, e foi incapaz de reclamar e solicitar que a gestão da PMCG que defende, que retirasse o seu nome com a função de sub-secretário de Comunicação do siteoficial?

    Cunha, você é uma pessoa com quem tive prazer me relacionar em diversas lutas, por tudo isto, respeitando a nossa atual diferença de posições e opiniões (aliás, algo que sempre fiz com todos de quem discordo), mas, não poderia imaginar que, em tão pouco tempo, tivesse a capacidade de absorver tantas características deste grupo. Eu lamento por isto, mas, não tenho como deixar de desejar que você reflita mais profundamente sobre suas novas práticas. No mais, a vida ensina.

    PS.: Veja abaixo a cópia da tela da lista dos servidores da PMCG. Não adianta, agora, retirarem do ar. Ela já foi devidamente copiada e arquivada com o registro da data de hoje:

    http://www.servidor.campos.rj.gov.br/plugins/editors/tinymce/jscripts/tiny_mce/plugins/filemanager/files/Prefeitura%20de%20Campos.pdf

    http://robertomoraes.blogspot.com/2011/10/o-sub-ameaca-e-incoerencia.html

    ResponderExcluir